Electricidade renovável é tema da conferência anual da APREN

Por a 23 de Outubro de 2017

A importância das renováveis na descarbonização do sistema eléctrico nacional até 2050 e o efeito positivo da sua massificação na diminuição do preço da energia no mercado grossista de electricidade serão alguns dos temas a abordar na conferência anual da APREN –  Associação Portuguesa de Energias Renováveis.
Sob o tema  “Electricidade Renovável: Inovação e Tendências”, o evento vai realizar-se no próximo dia 25 de Outubro, na Fundação Champalimaud.
No encontro serão apresentadas as conclusões de dois estudos – Projecções 2050 para a descarbonização custo-eficaz e Contributos das Renováveis na descida do preço da electricidade no Mercado Grossista – que a APREN está a desenvolver em conjunto com a Universidade Nova de Lisboa e com a WHS  (Wind, Hydro & Sun Energy Services), respectivamente.
Paralelamente, terá ainda lugar a cerimónia de atribuição do Prémio APREN 2017, uma iniciativa que visa divulgar dissertações académicas relacionadas com electricidade de origem renovável (este ano apenas de mestrado). As melhores candidaturas estarão expostas ao público, no espaço da conferência.
O evento contará com as intervenções de alguns dos principais especialistas da área das energias renováveis, a nível nacional e internacional, desde António Vidigal da EDP Inovação, Victor Batista da REN e Pedro Silva da EFACEC, a responsáveis da WindEurope e da SolarPower Europe.
Está também prevista a presença de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *