Prémio Vasco Vilalva recebe candidaturas até 30 de Outubro

Por a 23 de Outubro de 2017

Até ao próximo dia 30 de Outubro, estão abertas as candidaturas ao PrémioVasco Vilalva. No valor de 50 mil euros, a décima edição do Prémio apresenta uma novidade no regulamento em relação aos anos anteriores, ao privilegiar uma área de intervenção particular. Nesta edição, referente a 2016, o tema em destaque será os Jardins, não estando excluídas, no entanto, candidaturas de projectos referentes a outros bens móveis e imóveis.

Recorde-se que o galardão nasceu em homenagem a Vasco e Maria Teresa Vilalva, “mecenas a quem o país muito deve na área da recuperação e da valorização do Património”, explica a Fundação Calouste Gulbenkian, que  decidiu criar este prémio anual com o seu nome, destinado a assinalar “intervenções exemplares em bens móveis e imóveis de valor cultural que estimulem a preservação e a recuperação do Património”.O Prémio Vilalva, criado pela Fundação Calouste Gulbenkian, tem sido atribuído desde 2007, ano em que distinguiu o projecto de Tratamento e Divulgação da Biblioteca da Casa Sabugosa e São Lourenço, em Lisboa.

Ao Prémio, podem candidatar-se projectos de intervenção, intervenções em curso e intervenções concluídas, no ano a que se reporta o Prémio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *