Schneider Electric implementa soluções de gestão de energia na cadeia McDonald’s

Por a 24 de Outubro de 2017

Cerca de 15 novos restaurantes da McDonald’s  em Portugal integram novas soluções de gestão de energia da Schneider Electric. Tendo verificado que o seu consumo energético era elevado, a McDonald’s considerou ser necessário desenvolver um controlo inteligente para gerir e reduzir os respectivos custos de energia.
Através do recurso a tecnologias de monitorização, a Schneider Electric foi o parceiro escolhido para implementar a solução de gestão de energia.
Com base num conjunto de tecnologias inovadoras com soluções de monitorização remota, baseadas na cloud, através das plataformas Facility Expert e Facility Hero, assim como de monitorização local, é possível aos responsáveis das várias instalações da McDonald’s controlarem os restaurantes a partir de dispositivos móveis tais como smartphones ou tablets.
Para Rui Queiroga, Building VP Schneider Electric Portugal, “esta foi uma excelente oportunidade de aliar o conhecimento técnico e a experiência na gestão do consumo energético da Schneider Electric às necessidades e exigências de uma marca global como a McDonald´s. Perante o elevado consumo energético dos seus restaurantes, fomos desafiados a mudar um paradigma que estava a prejudicar o funcionamento de muitas das suas infraestruturas. As nossas soluções Facility Expert e Facility Hero, dentro da nossa arquitectura EcoStruxure, juntamente com a monitorização através do controlador SpaceLYnk revelaram-se um sucesso e ficamos, obviamente, muito orgulhosos por termos um cliente como a McDonald’s satisfeito com a solução de gestão de energia implementada”.
O controlador SpaceLYnk disponibiliza outras funções tais como: Um interface gráfico de utilizador incorporado (WebServer), para visualizar o estado do sistema e controlar o restaurante;  Conexões entre diferentes sistemas de comunicação, em diferentes protocolos de Comunicação (Modbus, KNX); Funções lógicas avançadas; Controlo de iluminação integrado, por piso ou área, como parte de um sistema completo de gestão de edifícios (BMS –Building Management System); e Alertas em tempo real, em caso de quaisquer problemas nas instalações.
Os serviços técnicos da Schneider Electric, garantem um nível de operação e continuidade de serviço das instalações eléctricas, por via de uma ligação directa, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *