BCSD lança publicação sobre como financiar negócios verdes e circulares

Por a 26 de Outubro de 2017

“Como podem as empresas tirar partido dos mecanismos financeiros disponíveis para a promoção de negócios verdes e circulares? Esta é a questão que serve de ponto de partida para a mais recente publicação do BCSD (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável): “Financiar a sustentabilidade” e que visa dar a conhecer incentivos e apoios financeiros para uma economia inteligente, sustentável e inclusiva até 2020.
A publicação reúne informação prática e simplificada para quem procura oportunidades de financiamento para projectos de economia verde e de economia circular, ao identificar um conjunto de recomendações dirigido à administração pública, banca, investidores e empresas.
“Financiar a sustentabilidade” foi preparada no âmbito do  grupo de trabalho Sustainable Finance do BCSD,  completada com contributos das empresas associadas do BCSD e por um conjunto de entidades, nomeadamente: ADENE – Agência para a Energia, Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Portugal Ventures, Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CNADS), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Do grupo de trabalho de Sustainable Finance fazem parte as seguintes empresas: Altri, Banco Santander Totta, CGD, CTT – Correios de Portugal, EDP – Energias de Portugal, EY, Fidelidade, Galp, Millennium bcp e PwC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *