Um espaço “de orgulho para os algarvios”

Por a 26 de Outubro de 2017

O MAR Shopping Algarve abriu as suas portas esta quinta-feira. Conjugado com elementos decorativos da região e tendo a maior área de lazer ao ar livre, o novo complexo inova também pela escolha das mais recentes soluções digitais de sinalética e assenta na sustentabilidade energética e ambiental.
“É um grande momento para a nossa equipa. Ao longo de muito tempo trabalhámos para preparar um espaço do qual os algarvios se orgulhassem. Hoje, podemos dizer com segurança que o Algarve tem um dos melhores centros comerciais da Europa, seja pela oferta comercial única ou pela dinâmica de lazer. Prometemos e vamos cumprir que seremos palco para as melhores tradições do Algarve e valorizaremos a cultura e os valores desta região que tem muito mais do que o sol e praia. Queremos que os algarvios vejam esta como a sua casa”, afirmou Herman Gewert, director-geral do MAR Shopping Algarve.
A presença de plantas e espécies nativas em todo o complexo, a instalação de painéis solares fotovoltaicos, iluminação LED e software de controlo de consumo avançados são alguns dos elementos que distinguem a sustentabilidade do projecto. Tal aposta originou a plantação de mais de 8.500 plantas ao longo dos 8.000 m2 da área de lazer ao ar livre.
Para garantir o uso eficiente de água, o projecto assegura que todas as torneiras, chuveiros e wc’s têm baixo consumo de água, bem como se procedeu à instalação de um largo número de contadores de água, possibilitando o controlo de consumo de água e de fugas.
No que diz respeito aos materiais utilizados, a sua escolha teve em conta o reduzido impacto ambiental. Toda a madeira é proveniente de florestas sustentáveis (acreditadas pela certificação Forest Stewardship Council).
A par da sustentabilidade, o novo complexo de Loulé integra algumas das mais inovadoras soluções digitais desenvolvidas para superfícies comerciais: ao percorrerem a antecâmara e corredores do centro comercial, os visitantes poderão desfrutar de paisagens interactivas como a evolução das amendoeiras do Algarve ou as típicas laranjas da região, que reagem ao movimento corporal de quem passa. Nestas áreas, é também possível “mergulhar” no mar do Algarve e apreciar paisagens de animais marinhos da região.
Em quiosques equipados com tecnologia interactiva multi-touch e ecrãs LCD, será possível consultar diversos conteúdos e, em alguns corredores, os visitantes poderão também observar paisagens diversas da região e partilhar momentos inéditos com os seus contactos, através dos seus dispositivos móveis. Nos corredores de acesso às casas de banho, poderão encontrar soluções digitais e outras interacções inovadoras que se activam pelo movimento.
A zona de restauração, por sua vez, apresenta-se decorada pela designer Nini Andrade da Silva, responsável também pela decoração e design das casas de banho e antecâmara do centro comercial. Já as áreas de descanso estiveram sob a responsabilidade da empresa algarvia Keppie.
O MAR Shopping Algarve está integrado num complexo comercial de 82.000 m2 que inclui uma loja IKEA e o Designer Outlet Algarve, cujo investimento ronda os 200 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *