OHLAB escolhe RITMONIO para Purohotel em Palma de Maiorca

Por a 27 de Outubro de 2017

O Purohotel de Palma de Maiorca foi restruturado pelo gabinete de arquitetura OHLAB, num estilo minimalista, e com nuances que recordam as cores da terra e que fazem uma alusão ao equilíbrio entre forma e matéria. As torneiras da colecção Diametro 35 Inox, da RITMONIO, foram as escolhidas para integrar o ambiente.

Situado no coração da cidade antiga, no bairro La Lonja, num palácio histórico do século XVIII, o edifício, comprado em 1998, abriu as suas portas, pela primeira vez no ano 2004 e posteriormente, foi restruturado pelo estúdio de arquitectura OHLAB.

Respeitando a estrutura original do edifício, que define um layout distinto em cada suite, os arquitetos começaram pela zona de banhos “que se encontra em espaços incomuns das habitações”, explica a RITMONIO.

O projecto consistiu em transformar as habitações do hotel, cada uma com o seu próprio estilo, em verdadeiras homenagens à ilha, com o intuito de oferecer um design que transmite, à primeira vista, conforto.

“A seria ícone da marca, inseriu-se perfeitamente nesse contexto, tornando-se o elemento ideal para dar forma a um ambiente dedicado ao cuidado e bem-estar da pessoa. As numerosas soluções, com diferentes possibilidades de instalação, como as colunas freestanding para banheira e duche, deixaram ampla liberdade de composição para os arquitetos”, sublinha a empresa.

A mesma fonte refere ainda que “a escolha do aço inoxidável confere elegância e vitalidade, o que torna a coleção adequada não apenas para contextos ‘contract’, mas também para projectos residenciais de prestígio e spas de luxo onde a sofisticação do estilo de design é especialmente sentida”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *