Arquitectos estagiários vão ter prémio anual

Por a 30 de Outubro de 2017

A Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Sul (OASRS) assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Almada e o Rotary Club de Almada, para estabelecer um prémio anual destinado a arquitectos estagiários.
Segundo a OASRS, o prémio decorrerá de um concurso de ideias destinado aos arquitectos que estejam a realizar estágio na Ordem dos Arquitectos, contribuindo desta forma, para a “afirmação de jovens profissionais em início de carreira”.
O programa do concurso, que segundo a mesma fonte, “deve ser lançado até final de 2017”, vai ser desenvolvido tendo em vista a criação de condições para o desenvolvimento social comunitário através da arquitectura centrado no território do concelho de Almada.
Ao prémio será atribuído o nome do arquitecto José Luís Amaro (1954-2016) sócio representativo do Rotary Club de Almada e produtor da Associação de Artistas Plásticos do Concelho de Almada, tendo participado em mais de 70 exposições.

José Luís Amaro é natural de Almada e a iniciou a sua vida profissional como arquitecto em 1982. Foi autor de projectos de urbanismo, design e arquitectura, nomeadamente, edifícios de habitação, escolas, auditórios, creches, centros de dia, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *