Housers escolhe Campo de Ourique para início da actividade em Portugal

Por a 30 de Outubro de 2017

A primeira oportunidade de investimento da plataforma online de crowfunding Housers tem lugar em Campo de Ourique e segundo João Távora o projecto tem sido recebido com “grande entusiasmo”. “Em apenas 15 dias o projecto está praticamente financiado (91%) por 415 investidores, em praticamente metade do tempo previsto inicialmente para conclusão do projeto (cerca de 34 dias)”.
De acordo com informação que consta no site da Housers, o apartamento está localizado na Rua Maria Pia 457, freguesia de Campo de Ourique, cujo imóvel foi reabilitado recentemente, e consiste numa oportunidade na cedência de um empréstimo a um promotor para a compra, decoração, arrendamento e venda do imóvel. A operação foi estabelecida a 10 anos, sendo o objectivo vender o imóvel no quinto ano.
Ao tratar-se de uma oportunidade de poupança, que investir receberá todos os meses a parte proporcional ao arrendamento, assim como a revalorização do imóvel. E quando quiser, poderá vender os seus títulos de empréstimo no Marketplace.
A oportunidade apresenta uma rentabilidade líquida estimada de arrendamento de 4,05%. A rentabilidade acumulada estimada a 5 anos (rentabilidade de arrendamento + venda) é de 31,21%.
João Távora, CEO da Housers Portugal, sublinha que “na Housers usamos visões conservadoras de investimento para garantir a segurança do capital investido, e centramo-nos em localizações  já consolidadas ou onde exista um elevado potencial de crescimento do mercado imobiliário, reforçando a nossa estratégia de diversificação e oferecendo oportunidades nas principais cidades do sul da Europa”, acrescentando que “Portugal vive um dos melhores momentos dos últimos anos, e investir no sector imobiliário português proporciona excelentes oportunidades”.
Através da plataforma online é possível poupar e investir num sector que se encontra em rápido crescimento e que oferece rentabilidades mais atractivas e com menos risco, em comparação com outros instrumentos financeiros, a partir de 50 euros.
Fundada em Madrid, no início de 2016, a Housers conta já com mais de 50 colaboradores e está presente em Espanha, Itália e Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *