Promotores juntam-se para reconstruir infantário em Midões

Por a 30 de Outubro de 2017

A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), em conjunto com alguns dos seus associados, vai reabilitar, de forma totalmente gratuita, a antiga escola primária de Midões, em Tábua, distrito de Coimbra.
Este edifício, que nos últimos foi transformado em infantário para cerca de 20 crianças até aos cinco anos de idade não resistiu às chamas que invadiram a aldeia no passado dia 15 de Outubro e ficou completamente destruído.
“Sentimo-nos muito chocados com tudo o que se passou e queremos ajudar. Sendo uma associação que reúne um conjunto de promotores e empresas especializadas na reabilitação, resolvemos unir esforços para pro bono ajudar esta população”, afirmou Hugo Santos Ferreira, secretário-geral da APPII, em declarações ao Expresso.
Numa primeira fase do projecto “A Escola de todos nós”, a associação deslocou-se ao local, “para fazer o levantamento dos prejuízos e avaliar o que será necessário para agilizar a recuperação”, não sendo ainda possível avançar com prazos para o início das obras, Hugo Santos Ferreira garante, contudo, que este é um projecto prioritário para os associados da APPII e que esperam dar a ‘luz verde’ para o regresso das crianças o mais breve possível.
Do núcleo de acompanhamento da obra fazem parte a Level Constellation, como gestor do projecto, a MAP Engenharia, na construção, e ainda a Rockbuilding, Conceito Arquitectos, Invescon, Porcelanosa e Caixiave.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *