“Arquitectas: Modo(s) de (R)existir” debate tema “Da investigação e do ensino”

Por a 6 de Novembro de 2017

O Ciclo de Conversas “Arquitectas: Modo(s) de (R)existir”, volta este mês de Novembro ao Teatro São Luiz (dia 22), para debater o tema “Da investigação e do ensino”.

Segundo a organização – uma parceria entre a OASRS e a “Mulheres na Arquitectura” com o apoio  do Teatro São Luiz e EGEAC – “em Portugal,  só nos anos 1940 as mulheres arquitectas chegaram à profissão, com a validação da formação académica. Apesar de, na actualidade, representarem cerca de 44% dos/as inscritos/as na Ordem dos Arquitectos, não se apresentam, para o público em geral e para os seus pares, com uma visibilidade equivalente. Neste ciclo de seis conversas questiona-se quem são e como vivem as mulheres nas diversas possibilidades e dificuldades da profissão”.

O Ciclo de Conversas que tem como objectivo questionar quem são e como vivem as mulheres das diversas possibilidades e dificuldades da profissão, é composto por 6 Conversas sobre 6 Temas, e decorre desde Setembro, terminando em Março de 2018 .

Esta 3ª sessão vai contar com a moderação de Rita Ochoa (Mulheres na Arquitectura) e conta com a participação de Eliana Sousa Santos (CES/UC), Luz Valente-Pereira (LNEC) e Filipa Roseta (FAUL).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *