Semana da Reabilitação do Porto arranca esta segunda-feira

Por a 6 de Novembro de 2017

A presença da secretária de Estado da Habitação na sessão de abertura é uma das notas de destaque de mais uma edição da Semana da Reabilitação do Porto, iniciativa que arranca esta segunda-feira, no Palácio da Bolsa.
Ana Pinho é uma das presenças confirmadas, tal como a do presidente da autarquia, Rui Moreira, e de Manuel Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, na abertura oficial do quinto evento que a Vida Imobiliária promove na Invicta, num dia que fica igualmente marcado pelo debate “Os Novos Instrumentos de Financiamento à Reabilitação Urbana”, que decorre entre as 16h15 e as 17h30.
O evento é co-organizado pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto, dinamizando nesta edição iniciativas que envolvem mais de 100 oradores em representação de perto de 80 empresas, autarquias, associações, faculdades e ordens profissionais.
A agenda central de conferências da V Semana da Reabilitação Urbana do Porto apresenta uma perspectiva 360º da reabilitação, debruçando-se sobre um leque alargado de temas com impacto na forma como se vão continuar a reabilitar as cidades, incluindo o financiamento, a captação de investimento, a tecnologia, impacto social, sustentabilidade, turismo e retalho. Estão ainda agendados diversos workshops de carácter técnico e com dicas práticas, além de um conjunto de eventos paralelos dinamizados pelas empresas que se associam ao evento com espaços próprios para a apresentação de soluções, produtos e ideias para a reabilitação urbana.
Destaque também para a exposição dos projectos vencedores da edição de 2017 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, que todos os anos distingue as melhores iniciativas de reabilitação em Portugal e onde o Porto se tem evidenciado. O programa oficial encerra com o atelier para crianças, ArkiPlay, que convida os mais pequenos a descobrir a cidade Invicta através da arquitectura, com lugar no sábado, dia 11, à tarde.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *