Openbook Architecture reabilita República 81

Por a 7 de Novembro de 2017

O atelier Openbook Architecture é o responsável pelo projecto de reabilitação do edifício República 81, um imóvel propriedade do Inogi Capital e gerido pela Interfundos que está a ser alvo de uma renovação total.
O edifício localiza-se em pleno CBD, na Avenida da República, junto ao Campo Pequeno com uma envolvente de múltiplos serviços e acesso a uma excelente rede de transportes. É composto por 9 pisos acima do solo, com uma área por fracção de 311 m2. Possui também uma loja no piso térreo com uma área total de 500 m2.
O atelier liderado por Rodrigo Sampayo, João Cortes, Pedro Pires e Paulo Jervell é responsável pelo desenho do novo interior do edifício e pela alteração da fachada.
Em resumo, este é um edifício com uma excelente localização e que contará com uma visibilidade e
características renovadas, tornando-se num ativo muito competitivo no mercado de arrendamento de
escritórios, reunindo as condições ideais para a instalação de um inquilino que aposte numa imagem
institucional e moderna. A comercialização, a cargo das consultoras Worx e Cushman & Wakefield, tem como objectivo a ocupação por uma só entidade.
Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx, refere que “este é um edifício que ao ser alvo de reabilitação irá ter uma boa imagem corporativa, com óptimos acabamentos, em linha com o que é pretendido no mercado de arrendamento. Tem ainda a vantagem de poder ter o seu projecto de remodelação adaptado, no sentido em que o espaço será entregue em open space e de acordo com standard de oferta de escritórios novos, mas o futuro inquilino tem hipótese de fazer adaptações conforme as suas necessidades enquanto a obra decorre.”
Carlos Oliveira, Partner e director do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield, conclui que “com a actual escassez de escritórios com dimensão e qualidade no centro da cidade, acreditamos que este imóvel possa ser a melhor solução para uma empresa que privilegie ter o seu próprio edifício numa zona com grande visibilidade, fácil acesso por transportes públicos e muita oferta de serviços”.
De entre os trabalhos mais recentes do atelier Openbook, destaque para o desenho da nova sede da Abreu Advogados, nomeada na edição de 2017 dos Prémios CONSTRUIR, na categoria de “Melhor Edifício de Escritórios”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *