Schneider discute “Estratégia para a Nova Realidade Energética” na Semana da Reabilitação

Por a 7 de Novembro de 2017

A Schneider Electric, especialista na transformação digital da gestão de energia e automação, vai estar presente na Semana da Reabilitação Urbana que decorre no Porto, com a participação de Fernando Ferreira, responsável operacional pela área de Sistemas de Gestão e Monitorização de Energia e Segurança Electrónica da empresa, e actual presidente da Associação KNX. A sua alocução será dedicada ao “Contributo da tecnologia na gestão e optimização energética dos edifícios”, e decorrerá no Palácio da Bolsa, no Porto, no próximo dia 9 de Novembro.
Este dia será ainda dedicado ao debate da “Estratégia para a nova realidade energética – Os edifícios e a mobilidade”. Pretende-se debater o desafio que se levanta com vista a potenciar a capacidade de gerar energia e sustentar a mobilidade eléctrica. Assim, espera-se encontrar algumas respostas para matérias fundamentais para a sociedade do século XXI, como a construção de edifícios que sejam capazes de produzir energia, bem como a sua constituição. Espera-se, ainda, entender de que forma nos encontramos preparados para a inevitável electrificação do sector automóvel.
A Schneider Electric aproveitará a ocasião para promover a nova gama de produtos D-Life, a qual integra quatro níveis de operação, através de funções eléctricas mais convencionais, aplicações mais simples dos mecanismos eléctricos, pela conectividade Bluetooth e com a integração de funções avançadas com automação residencial, graças aos mecanismos domóticos dos interfaces KNX. Seja para residências, hotéis ou escritórios, a nova gama de interface de utilizador KNX vai ao encontro das necessidades, em termos de maior comodidade e conforto. O KNX Multitouch Pro pode ser instalado em todas as divisões, a partir de um ponto central, para controlar as funções gerais, tais como a temperatura, as persianas e a iluminação. Quanto ao KNX Push-button Pro,pode ser colocado em áreas onde seja necessária uma funcionalidade adicional de controlo local da iluminação e das persianas.
Para Fernando Ferreira “esta é uma excelente oportunidade para debater um tema tão relevante para a sociedade, como a optimização energética dos edifícios e a adaptação a uma nova realidade”. O EcoBuildings Mkt Manager da Schneider Electric explica que “é fundamental desenvolver uma estratégia que se adeque a uma realidade que não mais se coadunará com gastos energéticos desmesurados e centrados nos hidrocarbonetos. Da nossa parte, pretendemos aproveitar este evento, no qual temos o maior prazer em participar, para sensibilizar todos aqueles que têm poder de decisão nesta matéria para as vantagens de um edificado amigo do ambiente e mais seguro na vertente eléctrica”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *