Sonae Sierra com lucros de 77,8M€ no terceiro trimestre

Por a 8 de Novembro de 2017

Os lucros da Sonae Sierra caíram 16% nos primeiros nove meses deste ano, para os 77,8 milhões de euros, abaixo dos 92,6 milhões verificados até Setembro de 2016.
Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Sierra refere que esta diminuição dos lucros “deve-se sobretudo à diminuição do resultado indirecto, que nos primeiros nove meses de 2016 contou com o impacto favorável da abertura do ParkLake, na Roménia”.
No entanto, o desempenho dos resultados indirectos, que incluem as valorizações dos centros comerciais detidos, “foi parcialmente compensado pelo aumento das margens nos serviços e pelo resultado directo do ‘portefólio’ da empresa no Brasil”.
Assim, o resultado directo da empresa, que detém 48 centros comerciais com um valor de mercado de 7.000 milhões de euros, teve um resultado directo de 45,2 milhões de euros até Setembro, mais 12% em termos homólogos.
Já o resultado indirecto foi de 32,5 milhões de euros, uma quebra de 38% ou 19,8 milhões face aos primeiros nove meses do ano passado, “devido sobretudo à diminuição dos ganhos realizados”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *