Larus cria solução antiterrorista

Por a 9 de Novembro de 2017

A Larus desenvolveu um dissuasor de segurança removível, com capacidade para absorver o impacto de uma viatura em movimento e imobilizá-la. Com esta solução, a empresa portuguesa pretende contribuir para o aumento da  segurança pública em cidades de todo o mundo, reduzindo o impacto dos atentados terroristas por atropelamento.

“Strong”, o nome da solução, nasce da necessidade das cidades, de grande e média dimensão, protegerem as principais praças e zonas pedonais, impedindo a circulação de viaturas e “para além da robustez, este equipamento distingue-se pela fácil instalação”, refere a Larus.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Larus explica que, devido à  sua reduzida profundidade – de 35mm – “Strong” não interfere nas condutas subterrâneas de gás, água ou de electricidade. A empresa destaca ainda a “integração natural no espaço público, sendo removível e eliminando, assim, os condicionalismos das soluções retrácteis de controlo à distância”.

Recorde-se que, a Larus mobila cidades como Lisboa (Parque das Nações, Ribeira das Naus, Alta de Lisboa), Porto (Serralves, Avenida dos Aliados), Madrid (junto à Praça de Cibeles), Casablanca (Medina de Casablanca) Santiago de Compostela (Cidade da Cultura), Luanda (Baía de Luanda e Ilha do Cabo), Génova, Antuérpia, Londres, Dubai, Macau, entre outras.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *