“Projecto Martins” na abertura da Casa da Arquitectura

Por a 14 de Novembro de 2017

“UEA – (Uma Espécie de Armário)”
Autor: Carvalho Araújo

No próximo dia 17 de Novembro, no âmbito da inauguração das novas instalações da Casa da Arquitectura, na Real Vinícola, em Matosinhos, entre as exposições estará uma dedicada a peças de mobiliário desenhadas por arquitectos e artistas portugueses. Trata-se do “Projecto Martins” da Paularte, que nasceu “para desenvolver a produção de mobiliário de autor”.

Nesse âmbito, os arquitectos e artistas que se associaram ao projecto vão integrar um debate a decorrer no dia 18 de Novembro e moderado por Maria Milano. A exposição do “Projecto Martins” vai estar na Casa da Arquitectura durante os próximos 3 meses.

Nuno Miguel Borges criou o projecto em 2007 e deu-lhe o nome de Martins – o nome da família proprietária da Paularte. Desde então, diversos arquitectos portugueses têm vindo a ser convidados para desenharem peças de mobiliário para o projecto. Alguns deles integram agora a mostra: Luísa Penha, Pedro Ramalho, José Manuel Carvalho Araújo, Maria Manuel Oliveira, Silvia Krivisikova, João Azinheiro e Virgínio Moutinho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *