“Engenharia e Transformação Digital” no Congresso da Ordem dos Engenheiros

Por a 17 de Novembro de 2017

A temática central do XXI Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros que terá lugar em Coimbra, no Convento de São Francisco, a 23 e 24 de Novembro de 2017, irá incidir sobre “Engenharia e Transformação Digital” .
As reflexões e debates a promover durante o XXI Congresso terão como linha condutora os universos relacionados com a investigação científica e a inovação; a estratégia europeia para o mercado único digital; a Engenharia e competitividade; assim como o estado da utilização das tecnologias digitais em Portugal.
O congresso decorre cerca de um ano e meio após o anúncio, pela Comissão Europeia, de um conjunto de medidas de potenciação da competitividade da economia em todos os sectores e independentemente da dimensão das empresas, estimulando o pleno aproveitamento das tecnologias digitais.
A temática do congresso reveste-se, ainda, de actualidade acrescida pelo recente lançamento público do programa nacional Indústria 4.0, que promoverá a criação de start-ups e spin-offs empresariais e universitárias e que servirá o objectivo de potenciar os níveis de interconectividade e controlo de toda a cadeia de valor dos produtos, proporcionando a geração de maior valor acrescentado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *