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A Vulcano vai lançar uma nova identidade visual. A nova imagem, desenvolvida pela Tux&Gill, será introduzida ao longo do próximo ano em todas as plataformas e peças de comunicação da marca e “vem convergir com um posicionamento e valores também actualizados, assentes na liderança, proximidade e dinamismo da marca”.
Segundo a Vulcano, a “nova cara” da marca é “actual, próxima e emocional” e acompanha o encerramento do ano em que se celebra o 40º aniversário. Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR lê-se ainda que, ” o novo visual Vulcano vem responder a uma necessidade de actualização da identidade e comunicação da marca, aproximando-se do seu target e criando uma relação mais emocional tanto com profissionais, quanto com consumidores”.
Nesse sentido, a Vulcano antecipa que, os seus clientes passarão a assumir um papel central na sua comunicação e será também introduzido um novo elemento gráfico – o quadrado – área privilegiada para a Vulcano dar expressão e destaque às suas mensagens.
No sentido de facilitar a comunicação da marca com os seus diferentes públicos, criou-se entre eles uma distinção cromática. A comunicação dirigida a profissionais será identificável pela cor azul. Ao consumidor final atribuiu-se a cor vermelha.
A marca adianta também que, reforçar as suas áreas de negócio é outro dos objetivos da nova imagem, que adopta novos ícones para facilitar a identificação e classificação dos seus produtos, distribuindo-os pelas quatro grandes áreas de negócio: A.Q.S. (Águas Quentes Sanitárias), Aquecimento, Solar Térmico e Ar Condicionado.
Como afirma Nadi Batalha, Coordenadora de Marketing da Vulcano, “todas as marcas nascem com a mesma ambição: serem a solução para as necessidades dos consumidores e parceiros. Para isso, é necessário entregar ao mercado o melhor que se sabe fazer, tendo em conta as necessidades, e isso só é possível se se investir fortemente na evolução, mais concretamente na Investigação & Desenvolvimento e Serviços”. Paralelamente, continua a Coordenadora de Marketing, “uma comunicação eficaz cria proximidade e, sobretudo, compromisso, o que irá fomentar a confiança e preferência na marca por parte do mercado. Muitas vezes, é essa comunicação que faz com que seja possível tocar no coração do consumidor e apelar ao seu sentimento de pertença para com uma marca.”