Extrusal renova soluções em prol da sustentabilidade

Por a 29 de Novembro de 2017

A  Extrusal renovou a gama de soluções que privilegiam a iluminação natural e a sustentabilidade dos imóveis, nomeadamente o sistema F.100 SafeGlass, que apresenta agora novos perfis para guarda-corpos, com vidro de 25,5 mm, e acessórios complementares de apoio à montagem. Segundo a empresa,  Estes perfis cumprem a norma portuguesa, NP 4491 2009, que define as características das guardas, em função do local onde são aplicadas, promovendo a segurança dos utilizadores.

Relativamente ao sistema de correr B.150, a Extrusal incluiu novos perfis e soluções. Em nota de imprensa, a empresa recorda que “esta solução minimalista, vocacionada para vãos de grandes dimensões, destaca-se pela ocultação da vista de alumínio e pela nova opção de abertura a 90 graus”.

O Grupo Extrusal  sublinha que, ambas as soluções, “para além de proporcionarem uma visão panorâmica e a amplitude do espaço, devido à espessura reduzida dos perfis de alumínio, contribuem para a sustentabilidade dos edifícios, através dos elevados desempenhos térmicos, acústicos e AEV (permeabilidade ao ar, estanquidade à água e resistência à pressão do vento) da caixilharia”.

A Extrusal explica ainda que, a renovação das soluções teve como ponto de partida o facto de a economia de recursos energéticos ser hoje urgente  na construção nova e na reabilitação de edifícios.

Com mais de 45 anos de história, a Extrusal nasceu em 1972, em Aveiro, e hoje tem empresas em Angola, Cabo Verde e Moçambique.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *