Setúbal: Aprovado concurso para construção e exploração de complexo desportivo

Por a 7 de Dezembro de 2017

A Câmara Municipal de Setúbal (CMS) aprovou esta quarta-feira, em reunião pública, a abertura de um concurso público para a concessão de exploração de um terreno municipal, localizado junto à Praça de Portugal, destinado a construção e exploração de um Complexo Desportivo Integrado.
De acordo com a autarquia, o objectivo passa por “aproveitar a existência de terrenos municipais disponíveis perto de zonas urbanas” e, desta forma, atrair eventuais entidades privadas que queiram investir nessa área.
O preço-base da contrapartida a pagar à autarquia é de 700 mil euros, montante este que “será aplicado futuramente em intervenções de beneficiação em equipamentos desportivos do concelho de Setúbal”, de acordo com a CMS.
O terreno em causa conta com uma área de 4600 m2, no qual deverá ser construído um Complexo Desportivo Integrado, que deverá incluir piscina com o mínimo de 25 metros de comprimento e 12,5 de largura, sauna, SPA, salas de actividades de grupo, salas de exercício e musculação.
De acordo com o caderno de encargos, o concessionário deve construir, igualmente, no mesmo lote, um estacionamento subterrâneo e fica, ainda, obrigado a permitir o acesso gratuito à piscina a actividades promovidas pela CMS com alunos das escolas de 1.º ciclo do ensino básico e com a população sénior no âmbito de projectos municipais direccionados para esta faixa etária.
O período de exploração previsto é de 40 anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *