Porto do Funchal será ampliado por 100M€

Por a 8 de Dezembro de 2017

Estão avaliados em 100 milhões de euros os trabalhos com vista à ampliação do actual Porto do Funchal, infra-estrutura que passará a contar com mais 400 metros.
“O aumento potencial do porto do Funchal tem a ver, em primeiro lugar, com a protecção da baía face a condições excepcionais de mau tempo no mar. Em segundo lugar, tem a ver com a necessidade de darmos uma utilização ao cais norte e no futuro fazermos uma ampliação consistente da marina”, afirmou o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
O chefe do executivo fez estas declarações no decurso de uma visita ao navio “Seaside”, da empresa italiana MSC Cruzeiros, que fez escala na capital madeirense em viagem inaugural rumo a Miami, nos Estados Unidos.
Miguel Albuquerque realçou, no entanto, que a “grande prioridade” em termos de obras públicas é o novo Hospital do Funchal, orçado em mais de 300 milhões de euros, e só depois surge a ampliação do porto, cujos estudos preliminares apontam para um custo que não ultrapassará os 100 milhões de euros.
“São duas obras prioritárias e, no caso da ampliação do porto do Funchal – 400 metros -, isso vai-nos permitir, no fundo, a protecção da cidade e a utilização do cais norte, que neste momento não é possível devido à circunstância de estar muito exposto”, afirmou

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *