Domotex 2018: Empresas do Norte representam Portugal

Por a 11 de Dezembro de 2017

A menos de um mês da realização da Domotex 2018, na Alemanha, e aquela que será a sua 30ª edição, a feira mundial de revestimentos aposta na inovação e novas tendências. Portugal conta com seis empresas presentes no evento, no âmbito das madeiras e cortiça.
Sendo uma feira de referência ao nível de revestimentos e pavimentos, com presença de empresas de todo o mundo, Portugal não quis, mais uma vez deixar de estar presente. São seis as empresas nacionais, todas elas do Norte do País, que prosseguindo a sua aposta na internacionalização vão dar a conhecer as suas mais recentes novidades ao nível dos revestimentos e pavimentos, com especial enfoque nos produtos feitos a partir da madeira e de cortiça.
São elas a Amorim Revestimentos, cuja matéria prima principal é a cortiça e a base dos seus produtos. Também a Granorte e a Sedacor (Grupo JPScorkgroup) irão levar à Domotex 2018 as suas inovações com base na cortiça. A Madeicentro, com produtos de madeiras exóticas e a Lusotufo e a Lusolã, especialistas em carpetes e alcatifas.
“Unique Youniverse” é o tema da edição de 2018 da Domotex, que surgiu da necessidade de dar resposta ao crescimento, cada vez maior, de produtos únicos e personalizados. Uma exigência cada vez maior por parte dos clientes que procuram produtos que expressem a sua individualidade e que as suas casas reflictam essas características. “A DOMOTEX está adotando essa tendência, porque se outros produtos podem ser adaptados às preferências do estilo de vida, então o mesmo também deve ser acontecer para revestimentos de soalho”, explicou Andreas Gruchow, managing Board Member da Deutsche Messe, a entidade organizadora do evento.
Outro ponto alto da feira serão os prémios The Carpet Design Awards, que este ano têm duas novas categorias exactamente para corresponder a esta nova tendência. São elas a ‘Best Interior’ e ‘Best Communication’, que pretendem premiar o melhor projecto de mobiliário ou revestimento em tapeçaria que privilegie a personalização e a melhor campanha ou marca, respectivamente. As oito categorias a concurso, com um total de 24 nomeados, pretendem premiar os diferentes métodos de fabricação, os diferentes níveis de preços e conceitos de projecto, assim como pretendem representar os diferentes conceitos de retalho e os vários segmentos de mercado onde a industria da tapeçaria tem apostado. Os vencedores serão conhecidos no dia 13 de Janeiro de 2018.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *