ADENE e EPAL lançam novo portal para a eficiência hídrica

Por a 13 de Dezembro de 2017

A EPAL e a Agência para a Energia (ADENE) promovem esta quinta-feira, o lançamento de uma nova fonte de informação, ferramentas e partilha de soluções para um uso mais eficiente e inteligente da água.
O Projecto Aqua eXperience, apoiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, no quadro da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 tem como objectivo promover a educação, sensibilização e acção para o uso eficiente da água e para a relação entre a água e a energia, pretendendo incentivar a mudança de comportamentos dos utilizadores de água em meio urbano, incidindo, em particular nos edifícios (residenciais, comerciais e públicos).
A iniciativa está integrada na Conferência Aqua eXperience, dedicada à Eficiência Hídrica, que irá decorrer no LNEC, em Lisboa, e conta com a presença do ministro do Ambiente e do Secretário de Estado do Ambiente.
O projecto Aqua eXperience passa a ter uma interface visível no mesmo dia, com o lançamento da plataforma digital em www.aquaexperience.pt. Esta plataforma assume uma abordagem interactiva, multigeracional, alicerçada em tecnologias digitais e em iniciativas de sensibilização-educação junto da comunidade escolar, adequando as suas acções e os conteúdos aos diferentes tipos de utilizadores de água, idades e vontades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *