Promotores investem 100M€ em projectos imobiliários em Viana do Castelo

Por a 14 de Dezembro de 2017

O consórcio GoldenConquest, assessorado tecnicamente pelo atelier C&C Architects, de Cristiano Costa, apresenta esta sexta-feira um conjunto de projectos no sector imobiliário em Viana do Castelo, um investimento de 100 milhões de euros que poderá ascender, indirectamente, a um volume de investimento de 200 milhões de euros nos próximos 10 anos.
o primeiro trimestre do próximo ano começará a construção de condomínios de habitação de luxo, residências seniores e habitação para residência permanente, num investimento de mais de 15 milhões de euros”.
Aquele projecto vai ser implementado no Parque da Cidade, em sete lotes de terreno adquiridos por dois milhões de euros à sociedade VianaPolis por duas empresas, de capitais franceses e portugueses.
Em causa estão terrenos situados junto ao rio Lima, intervencionados pela VianaPolis e colocados à venda, em 2006, por 21,6 milhões de euros, mas sucessivas hastas públicas não os conseguiram negociar, apesar das várias revisões do preço base.
Em 2013, na última tentativa, o preço base ficou fixado nos 7,5 milhões de euros. Desde então, a venda ficou aberta em contínuo, aguardando por investidores interessados.
Esta área foi recuperada e infraestruturada pela sociedade VianaPolis, responsável pela execução do programa Polis de Viana do Castelo, detida em 60% pelos ministérios do Ambiente e das Finanças e em 40% pelo município.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *