JJs Arquitectura vence concurso de arte urbana em Toronto

Por a 18 de Dezembro de 2017
O projecto ” Ensemble “, de João Araújo Sousa e Joana Correia Silva (JJs Arquitectura) foi um dos cinco vencedores da 2ª edição do concurso Ice Breakers Toronto lançado em Agosto deste ano, que promove a construção de 5 instalações de arte urbana na frente ribeirinha da cidade.
Nesta edição, o tema proposto pela organização – numa parceria entre a Winter Stations e a Waterfront BIA/Ports Toronto -, foi
“Constellation”  – . Com base no tema a proposta dos arquitectos portugueses, “aliou a música à arquitectura para apresentar um instrumento musical urbano que pode ser tocado em simultâneo por várias pessoas ou simplesmente deixar-se tocar pelos ventos gelados do lago Ontário”, pode ler-se numa notícia publicada pela OASRS.
“Ensemble” encontra-se actualmente em fase de construção e será apresentada ao público no dia 19 de Janeiro de 2018. A instalação estará presente no Toronto Music Garden até 25 de Fevereiro de 2018.
De salientar que esta é a segunda obra de arte urbana em Toronto desta dupla de arquitectos, depois de “Beacon”, construído no âmbito da edição de 2017 do concurso Winter Stations.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *