Vescom inaugura showroom em Madrid

Por a 19 de Dezembro de 2017

A Vescom inaugurou um novo showroom em Madrid, no bairro de Chamberi. Segundo a empresa holandesa que se dedica a desenvolver, produzir e distribuir revestimentos murais, revestimentos para mobiliário e tecidos para cortinas, o espaço “actua como local inspirador de trabalho e de encontro para arquitectos e designers de interiores”.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Vescom explica que o edifício onde se encontra o showroom foi projectado em 1963 pelo arquitecto Juan Manuel Ruiz de la Prada Sanchiz e serviu na época como um complexo de apartamentos. “De la Prada Sanchiz era conhecido pela sua arquitectura residencial” e a “sua obra caracteriza-se pela horizontalidade, utilização de textura e atenção aos pormenores”, sublinha a mesma fonte.

 Para o desenho e concepção do seu showroom, a Vescom escolheu o arquitecto de interiores Bas van Tol, que optou por “realçar as formas modernistas do edifício para o carácter do showroom”.

O arquitecto comenta: “Fiel à tradição do trabalho de Juan Manuel Ruiz de la Prada Sanchiz, procurámos conjugar a funcionalidade com o estilo simples, horizontal e monumental da tradição modernista; naturalmente, com um ‘toque’ de actualidade.”

Para a Vescom, o estilo reflete-se principalmente num tecto em madeira, marcadamente geométrico “em caixa” e no piso escuro em carvalho. Quanto à escolha de cores, a empresa considera-as “acolhedoras, frescas e contemporâneas; uma sensação luxuosa onde a hospitalidade está presente em todos os detalhes”.

Christiane Müller, directora de design da Vescom explica: “Há uma rica diversidade de materiais aplicados que são extraordinariamente valorizados neste espaço. Os visitantes são cercados pela magnífica combinação de revestimentos murais, tecidos para cortinas e revestimentos para mobiliário. Cor, textura, utilização dos materiais e jogo de linhas estão em completa harmonia. Os produtos aplicados combinam perfeitamente com os outros materiais da arquitectura (como vidro, tijolo e madeira), resultando num ambiente de trabalho acolhedor, confortável e extremamente agradável.”

 Segundo a empresa, produtos como Hauki, Boyd, Aikin e Shannon, conhecidos pelo efeito 3D, “estão muito bem representados nas paredes, ao lado de revestimentos murais neutros e ricos revestimentos murais têxteis”. A Vescom destaca ainda a “impressão surpreendente de um recorte da pintura de Martinez del Mazo: Infanta Margarita Teresa. A imagem está impressa em alta qualidade no revestimento mural ‘Langor; uma solução da altura do cómodo, com a qual a empresa pode revestir numa peça única, as paredes mais abrangentes, com uma impressão personalizada”, explica. Christiane Müller acrescenta: “na foto, têxtil e materiais distintos reúnem-se num ambiente elegante, enquadrando-se perfeitamente no interior do showroom.”

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *