Grupo Hager anuncia aquisição da alemã E3/DC

Por a 20 de Dezembro de 2017

O Grupo Hager, que entre outras áreas se dedica aos sistemas de instalação eléctrica, acaba de anunciar a aquisição da E3/DC, empresa alemã especialista em soluções de armazenamento e gestão de energia, um acordo que entrará em vigor, formalmente, a partir do próximo dia 1 de Janeiro.
Segundo revela o Grupo liderado por Daniel Hager em comunicado, o acordo agora celebrado com a EWE representa uma mais valia para a Hager, considerando que “os sistemas de armazenamento da E3/DC complementam de forma perfeita nossa oferta de gestão de energia”. O presidente executivo da Hager sublinha que o Grupo já desenvolve e produz alguns dos elementos centrais necessários para a gestão energética, assim como quadros de distribuição, estações de carregamento de veículos eléctricos e dispositivos de controlo. “Os sistemas promovidos pela E3/DC no que respeita à gestão de energia, são encarados cada vez mais como soluções padrão num crescente número de casas e edifícios comerciais”. “Como distribuidores globais de soluções, estamos agora em melhores condições para oferecer aos nossos clientes um sistema mais completo e fiável”.
Segundo revela a Hager, as soluções desenvolvidas pela E3/DC permitem uma cada vez maior independência face à rede eléctrica, com manifestos ganhos ao nível da redução de custos e fiabilidade da sua distribuição. A microgeração de energia, recorrendo a fontes como a fotovoltaica, pode ser armazenada dependendo da oferta e da procura. Isso permite a que os utilizadores possam beneficiar das melhores condições do cabaz energético.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *