Herzog & de Meuron vencem concurso para masterplan na Suiça

Por a 22 de Dezembro de 2017

©Herzog & de Meuron

A dupla Herzog & de Meuron foi a vencedora do concurso para projectar o novo masterplan da comunidade de Nordspitze, no distrito de Dreispitz, na Suíça.

Segundo o gabinete suíço, o plano será organizado em torno de dois grandes espaços verdes públicos e uma comunidade de uso misto composta por três arranha-céus residenciais que se tornarão nos três edifícios residenciais mais altos da cidade.

O desenvolvimento irá também envolver o actual centro comercial MParc, que por sua vez, terá uma nova cobertura, verde e preparada para pedestres.

As três torres residenciais – duas com 135 metros de altura e a terceira com 160 metros de altura – vão compreender 800 apartamentos de várias tipologias.  Espera-se que o desenvolvimento deste projecto crie 400 novos empregos e novas casas para 1400 pessoas.

Para a dupla de arquitectos, trabalhar neste projecto é “uma grande oportunidade e muito importante”, uma vez que “nos vai deixar desenvolver mais as nossas investigações, nomeadamente as realizadas para ‘Vision Dreispitz’, em 2001”, referem em nota de imprensa.

O projecto do masterplan seguirá agora para a fase de planeamento, que deverá ficar concretizada e ser submetida a aprovação em 2020.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *