Bosch promove Programa Premium Partner

Por a 29 de Dezembro de 2017

Promover uma rede de distribuidores que possam oferecer uma gama completa de produtos e serviços. É desta forma que os responsáveis da gama de ferramentas eléctricas profissionais da Bosch justificam a criação do programa Premium Partner, uma solução que procura oferecer, igualmente, apoio técnico e logístico especializado, assim como condições comerciais específicas.

Ao CONSTRUIR, John Madden, Regional Brand Manager Ferramentas Eléctricas Profissionais para Portugal e Espanha, revela que o Programa tem como destinatários os distribuidores especializados no atendimento ao utilizador profissional, “e por esse motivo a gama apresentada é exclusivamente profissional”. Segundo aquele responsável, “estão integradas tanto as ferramentas da gama azul, como acessórios e ferramentas de medição”.
De acordo com John Madden, “a estratégia da Bosch continua a ser a de apostar na inovação tecnológica, e de oferecer ao mercado soluções inovadoras que permitam ao profissional desenvolver o seu trabalho de uma forma mais rápida e eficiente”. No entender do Regional Brand Manager Ferramentas Eléctricas Profissionais, “o sector de ferramentas sem fio, é aquele que apresenta uma maior concentração de novidades para 2018, e onde destacamos a tecnologia de baterias ProCore de 18 V, que representa um salto qualitativo quanto a rendimento e autonomia das baterias”.

Roadshow de apresentação

O anúncio foi feito em Lisboa, por ocasião do Roadshow de apresentação de novas ferramentas e novos acessórios desenvolvidos sob a égide da companhia alemã. Trata-se do martelo perfurador GBH 18V-26 F e da rebarbadora angular GWS 18 V-125 SC Professional. A Bosch acaba de ampliar a sua gama de martelos perfuradores com motor EC, apresentando o novo Martelo Perfurador sem fio GBH 18V-26 F Professional, que possui uma elevada energia de impacto, com 2,6 J, tornando-o assim comparável a uma ferramenta profissional com fio. Isto é possível graças ao seu Motor EC sem escovas, que assegura um elevado grau de eficácia, alto rendimento e totalmente isento de manutenção.

Controlo total

De modo a que os utilizadores profissionais consigam manter todo o controlo, mesmo em aplicações mais exigentes como em betão armado, a Bosch incluiu neste martelo o sistema “KickBack Control”. Em caso de um bloqueio súbito e imprevisto do acessório – por exemplo, se a broca ficar presa no betão– o sistema integrado desliga automaticamente o motor numa fracção de segundos. Este processo evita uma rotação inesperada da ferramenta, garantindo uma total segurança para o profissional. A Bosch optimizou ainda o design da ferramenta para um manuseamento mais seguro, preciso e confortável. O punho fica alinhado com o eixo de perfuração, graças ao design em L, que permite trabalhar de forma mais confortável e com menos esforço. Adicionalmente, o martelo perfurador dispõe de um amortecimento eficaz das vibrações, com punho lateral e principal desacoplado. Para minimizar o pó durante a execução dos trabalhos de perfuração com percussão, a Bosch oferece nos novos martelos perfuradores de 18 V um sistema activo de aspiração integrado. Este sistema conta com filtro HEPA que garante uma protecção fiável contra o pó.

Outra inovação profissional é a mini-rebarbadora sem fio GWS 18 V-125 SC, que possui o novo sistema de conectividade por bluetooth, permitindo visualizar detalhadamente informação sobre a ferramenta e personalizar a sua configuração através de um dispositivo móvel.

A ferramenta dispõe de um indicador HMI electrónico multicor na parte superior da mesma. Assim, o profissional recebe a qualquer momento informação sobre o estado da ferramenta e indicações importantes sobre a detecção de problemas, como por exemplo, o tempo de bateria restante. Adicionalmente, é a primeira mini-rebarbadora do mundo equipada com a função Drop Control, que desliga a ferramenta de imediato em caso de caída no chão, para uma maior protecção do profissional.

Ao CONSTRUIR, John Madden, Regional Brand Manager Ferramentas Eléctricas Profissionais para Portugal e Espanha, destaca os elevados sistemas de segurança patenteados pela Bosch, que garantem uma protecção superior para o utilizador. “Um dos sistemas de segurança mais importantes é o sistema de embraiagem electrónica, que desconecta as ferramentas imediatamente em caso de bloqueio do acessório. Adicionalmente, e como elemento diferenciador, ambas as ferramentas, assim como toda a gama de ferramentas sem fio, caracteriza-se pelo Flexible Power System, que significa 100% de compatibilidade entre todas as ferramentas e baterias dentro de uma mesma voltagem”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *