GRID International conclui tabuleiro do Terminal de Hidrocarbonetos no Egipto

Por a 29 de Dezembro de 2017

Estão concluídos os trabalhos de construção do tabuleiro do Terminal Marítimo de Hidrocarbonetos no Mar Vermelho, no Egipto, um projecto concebido pela GRID International.
A construção do terminal, em forma de “F” e com cerca de 3 km de extensão, esteve a cargo da jointventure BESIX –Orascom, com um valor de obra de 90,5 milhões de euros. O tabuleiro, em estrutura mista, é constituído por 83 vãos simplesmente apoiados, uma vez que era essencial conceber uma solução leve em que a maior parte das actividades de construção se pudesse realizar “onshore” e que as operações de montagem e ligações, a realizar “offshore”, fossem o mais expeditas possível.
Para Mónica Fonseca, responsável pela comunicação da GRID International, “esta infraestrutura, localizada no Golfo de Suez, é de grande importância estratégica para a região. Para a GRID foi um projecto muito desafiante, dado que o mesmo foi desenvolvido com a obra já a decorrer, tendo por este facto que acompanhar o ritmo da construção, que em cinco meses e meio tinha um cais com 2km pronto para a atracagem dum navio”.
Este projecto vem reforçar a estratégia da GRID International em termos de futuro, que passa por uma aposta clara na diversificação dos mercados e simultaneamente na diversificação das tipologias de projectos a desenvolver. A área das obras marítimas é uma das suas apostas prioritárias, que fica agora reforçada com este projecto do Terminal de hidrocarbonetos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *