Reynaers entra no segmento do aço com a aquisição dos suíços da Forster

Por a 29 de Dezembro de 2017

A Reynaers anunciou esta sexta-feira a entrada no segmento dos perfis em aço e aço inoxidável de alta qualidade, para portas, janelas e fachadas, com a aquisição dos suíços da Forster Profilsysteme.

Em comunicado, a Reynaers revela que esta operação de aquisição da empresa até agora integrada no Grupo Arbonia não implicará a eliminação de posições no mercado. Tanto a Forster Profilsysteme como a Reynaers Aluminium permanecerão empresas independentes – com a sua própria oferta de produtos e serviços nos mercados onde se inserem – ambas sob a chancela do Grupo Reynaers.

Fundada em 1874, a Forster Profilsysteme é especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de aço e aço inoxidável, para sistemas de portas, janelas e fachadas. “A Forster é reconhecida internacionalmente pelas suas soluções de qualidade e elevado desempenho, segurança e protecção contra incêndios. Os perfis são expedidos para clientes de todo mundo, a partir da unidade produtiva de 14 mil metros quadrados localizada em Arbon, na Suíça.

Entre a sede e as delegações regionais em 11 países, emprega um total de 210 pessoas”, pode ler-se no documento.
Ao longo dos últimos anos, as crescentes necessidades ligadas a factores como a energia e segurança têm conduzido ao crescimento global da procura de sistemas de arquitectura que combinam a estética, eficiência energética e segurança. E é neste contexto que a aquisição da Forster pelo Grupo Reynaers se concretiza, com o objectivo de criar uma parceria proveitosa que permitirá à Forster aproveitar novas oportunidades no mercado e continuar a crescer.

“A posição de liderança da Forster no desenvolvimento e produção de sistemas de perfis em aço e aço inoxidável de topo fica agora completa com a liderança da Reynaers em soluções de alumínio,” afirma Martine Reynaers, CEO do Grupo Reynaers. “Com a integração da Forster no nosso portefólio ficamos integralmente capacitados para satisfazer todas as exigências da procura de soluções em aço e alumínio de valor acrescentado, no presente e no futuro, mantendo o foco na segurança e design. Estou confiante de que as nossas forças conjuntas irão potenciar o nosso objectivo de crescimento sustentável e que todos os nossos funcionários, clientes, parceiros e arquitectos sairão beneficiados.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *