Sector fotovoltaico cresce 300% no Brasil

Por a 29 de Dezembro de 2017

 No Brasil, “o sector fotovoltaico cresceu mais de 300% em 2017”, fruto da criação de cada vez mais parques solares e sistemas descentralizados. A notícia é avançada pela Fronius e segundo a mesma, confirmada por especialistas na área. A empresa sublinha que, a Fronius Brasil Solar Energy, especialista em tecnologia solar, “tem uma importante participação neste desenvolvimento e fornece inversores de alta qualidade e de fácil instalação a operadores de sistemas privados e comerciais”.

 Recorde-se que, a Fronius está representada no Brasil por uma filial em São Paulo desde 2003. Uma representação que “começou nas suas duas outras áreas de negócio – tecnologia de soldagem e tecnologia de carregamento de baterias – e que, desde 2013, inclui também a Unidade de Negócios Solar Energy”, explica.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Fronius refere que, “cerca de três quartos da energia que o Brasil consome é hídrica” e que, “nos últimos anos, longos períodos de seca provocaram amplos problemas de abastecimento. Por isso o mercado e a demanda por soluções fotovoltaicas apropriadas têm crescido continuamente”.

“Sempre tivemos certeza de que queríamos apoiar mercados novos como aqui no Brasil desde o início. Isso tem tudo a ver com a nossa visão de 24 horas de sol – um mundo 100% abastecido com energia de fontes renováveis“, explica Martin Schwarzlmüller, Area Sales Manager, Solar Energy, Fronius International GmbH.

“Para isso, é essencial estarmos directamente presentes no local. A nossa equipa no Brasil pode ajudar objectivamente em questões que vão desde o planeamento de sistemas e a instalação até à execução de garantias. Recentemente, investimos num moderno sistema de teste para inversores“, explica Schwarzlmüller.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *