Aguirre Newman Arquitectura assina novas instalações do BNI

Por a 2 de Janeiro de 2018

O Banco BNI Europa, localizado na Torre I das Amoreiras, em Lisboa, tem novas instalações. Uma obra em modelo chave-na-mão assinada pelo departamento de Arquitectura da consultora imobiliária Aguirre Newman.

Segundo a Aguirre Newman, trata-se de um projecto de desenvolvimento, execução e acompanhamento de obra numa área de cerca de 1.000m², para a nova sede desta instituição bancária, que ficará dotada de “uma expressividade contemporânea e sofisticada, através da transparência, da dinâmica e do espirito de equipa que foram os factores-chave para a execução deste projecto com o objectivo de evidenciar a cultura do Banco BNI Europa”.

Bárbara Clemente, Arquitecta da Aguirre Newman que realizou e dirigiu este projecto salienta: ”A procura de resposta para um conceito inovador, solicitado pelo cliente BNI, foi o ponto de partida para a concretização deste projecto. Aceitámos o desafio com muito entusiasmo, consolidando um projecto em estreita comunicação entre os diferentes intervenientes. Num espaço amplo como o das Torres das Amoreiras e com bastante luz natural, o estudo de implantação solicitado desenrolou-se em essencialmente em openspace, com um conceito muito diferenciador. Procurou-se criar uma quebra para a ortogonalidade do espaço, através de uma disposição de postos de trabalho em conceito de mesa contínua, intervalado por pequenas zonas de estar e hotdesk, desenhadas à medida das necessidades e enquadramento”.

A mesma responsável continua: “Com esta solução promove-se o trabalho de equipa e a comunicação entre todos, a qual se prolonga até às inúmeras salas de reunião de diferentes tipologias, incluindo zonas de phone booths”.

“Em todo o projecto, os elementos principais procuram dotar o espaço de grande transparência, de espaços diferenciados de trabalho e de soluções decorativas que possam conferir algum conforto e identidade. Também a utilização dos elementos verdes foi uma constante, conferindo uma melhoria no bem-estar dos trabalhadores”, conclui.

Nuno Martins, administrador do Banco BNI Europa, evidencia: “A Aguirre Newman foi muito feliz ao conseguir captar o cariz inovador que caracteriza o posicionamento do Banco e conceber e executar um projecto de arquitectura que cria um ambiente de trabalho muito exigente do ponto de vista da sua funcionalidade, a par de escolhas de arquitectura que dotaram todo o espaço – incluindo postos trabalho, recepção, copa, gabinetes, salas de reuniões e zonas informais de trabalho – de soluções de design que claramente quebram com os standards habituais para espaços de escritório”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *