Habitat Invest e Grupo Ferreira constroem hotel no ‘Palácio dos Correios’

Por a 3 de Janeiro de 2018

O edifício dos CTT na Avenida dos Aliados, no centro do Porto, ou como também é conhecido – o Palácio dos Correios – e que era um dos locais escolhidos para receber a sede da Agência Europeia do Medicamento, vai transformar-se num empreendimento com apartamentos e hotel.
O projecto resulta de uma parceria entre a Habitat Invest e o Grupo Ferreira que são, também, coproprietários do imóvel.
Em entrevista dada ao CONSTRUIR, Ernesto Portugal,  Head of Real Estate da Habitat Invest, já havia confirmado em anteriores declarações que “o Pedido de Informação Prévia já estava aprovado e com data para avançar no início de 2018”. Com projecto de arquitectura de Ginestal Machado, “a parte destinada à reabilitação será a primeira avançar”, confirmou também aquele responsável. De acordo com o site Dinheiro Vivo, que mencionou  Luís Correa de Barros, a também da Habitat Invest, a obra inclui um hotel com 104 quartos, 70 apartamentos e seis lojas no rés-do-chão e deverá durar entre 18 a 24 meses e estar terminada em “finais de 2020”. O montante de investimento será “entre 57 e 60 milhões de euros”.
Dos 70 apartamentos que o empreendimento vai oferecer, cerca de 30% vão ser T0 e T1, e a operação de vendas vai ser realizada pela Five Stars – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, uma marca da Habitat Invest que gere toda a operação de alojamento local do grupo, explicou a mesma fonte.
Além deste projecto, a Habitat Invest tem em curso um outro no centro histórico do Porto. Designado por ‘Pharmacia’, na Rua de Aníbal Cunha, trata-se do edifício da antiga Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, que irá ser reabilitado. Com projecto do gabinete Nuclarq, o edifício, com 45 apartamentos, irá manter a sua traça e estilo originais. A construção deverá estar concluída até 2019.
Com vários prémios recebidos, a Habitat Invest recebeu recentemente o troféu de Melhor Edifício Residencial, atribuído nos Prémios CONSTRUIR e organizado pelo jornal CONSTRUIR, pela reabilitação do 8 Building, nos Cais do Sodré, em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *