‘Investors Day’ no Porto debate o investimento em eficiência energética

Por a 3 de Janeiro de 2018

A secção Norte da Ordem dos Engenheiros, no Porto, vai receber, dia 18 de Janeiro, o encontro ‘Investidor Days’, com vista a desbloquear o investimento em projectos de eficiência energética.
O evento, organizado pela RdA – Climate Solutions e Investor Confidence Project (ICP) Europe e que conta com a BCSD e Ordem dos Engenheiros como patrocinadores institucionais, tem como objectivo “partilhar as melhores práticas e a importância da standardização no financiamento a projectos de eficiência energética de edifícios,
O evento irá reunir especialistas de eficiência energética, empresas de serviços energéticos (ESCOs), proprietários de projectos de energia, arquitectos e investidores, com vista a desbloquear o investimento em projectos de eficiência energética.
Os oradores vão focar experiências práticas no desenvolvimento e estruturação de programas de investimento e haverá momentos de interacção entre os proprietários de projectos e investidores. Em discussão estarão tópicos como: oportunidades em Portugal e na Europa; elementos de avaliação do projecto; processos de padronização de projectos; e angariação de clientes.
O BCSD tem tido papel activo nos temas do financiamento da eficiência energética tendo publicado, em 2015, a brochura “O potencial económico da eficiência energética”, que procurou evidenciar a importância da realização das análises dos investimentos em projectos de eficiência energética nas empresas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *