Ferramentas Eléctricas da Bosch com nova estrutura de vendas em Portugal

Por a 4 de Janeiro de 2018

Jesús Martinez [à direita] é o novo responsável pela divisão de ferramentas eléctricas da Bosch em Portugal

Uma forma de se adaptar “às novas exigências do mercado”, através de uma maior proximidade “com os utilizadores profissionais e do sector de ‘faça você mesmo’”. É desta forma que a divisão de Ferramentas Eléctricas da Bosch em Portugal e Espanha anuncia a nomeação de uma nova estrutura de vendas.
Jesús Martínez é, desde o dia 1 de Janeiro, o director da divisão de Ferramentas Eléctricas para Portugal, ele que é também o director da área de acessórios para Portugal e Espanha. A Bosch passa a contar também com Alberto Martínez como director da divisão de Ferramentas Eléctricas para Espanha. Ambos assumem as funções assumidas por Detlev Biehl que a partir de 1 de Abril será o responsável pela divisão de ferramentas no Reino Unido. Biehl era, desde 2011, o director geral de Ferramentas e Acessórios para Portugal e Espanha.
Com estas nomeações, a Bosch Espanha e Portugal adapta-se à transformação da estrutura de vendas que está a ser efetuada no resto da Europa. Trata-se de uma nova estrutura organizativa que se ajusta melhor às novas tendências de compra dos utilizadores e aos novos canais de vendas que actualmente o mercado oferece.
Com a entrada em vigor da nova estrutura, deixam de existir as figuras dos directores de canal de vendas e do director geral de Ferramentas Eléctricas para Espanha e Portugal, sendo as divisões de Ferramentas e Acessórios directamente responsáveis pelo negócio, e como tal estão em contacto directo com a distribuição e os utilizadores, reportando directamente às direcções centrais da Alemanha e Suíça, respectivamente. Com esta nova estrutura, a Bosch aposta, novamente, numa maior proximidade à distribuição e ao utilizador, criando maior dinamismo e agilidade na estrutura de vendas.
Desta forma, a responsabilidade da divisão em ambos os países recai, a partir de agora, em Alberto Martínez e Jesús Martínez, ambos com experiência profissional abrangente no Grupo Bosch. Alberto começou como responsável de grandes contas e, durante os últimos 15 anos, exerceu funções como director de vendas do canal moderno para Espanha e Portugal; enquanto Jesús Martínez começou a sua carreira profissional como director da divisão de Pequenos Eletrodomésticos da BSH e, nos últimos 15 anos, ocupou o lugar de director de vendas do canal tradicional para Espanha e Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *