Vai ser possível visitar as obras distinguidas com o Prémio Valmor 2013 a 2016

Por a 5 de Janeiro de 2018

Cinte-Teatro Capitólio

No seguimento do anúncio das treze obras distinguidas pelo Prémio Valmor e Municipal de Arquitectura referentes aos anos de 2013 a 2016, vai ser possível visitar as quatro obras vencedoras, lado a lado com os autores das mesmas, mas não só.

O programa que tem como objectivo dar a conhecer melhor os edifícios distinguidos, contempla também um ciclo de conferências, que dá o pontapé de saída dia 8 de Janeiro, com a ETAR de Alcântara.

O Centro de Informação Urbana de Lisboa, no Picoas Plaza, é o local onde terão lugar as conferências e onde, até dia 2 de Fevereiro, está patente a exposição que apresenta todos os projectos distinguidos (vencedores e menções honrosas).

Do programa consta ainda a visita à ETAR de Alcântara, no sábado seguinte, dia 13 de Janeiro, comentada pelos autores: Frederico Valsassina e João Ferreira Nunes. A conferência sobre o Banco de Portugal, Museu do Dinheiro a 15 de Janeiro e a visita à obra no dia 20, acompanhada por Gonçalo Byrne e João Falcão de Campos. A conferência a 23 de Janeiro sobre os Terraços do Carmos, com Siza Vieira, seguida da visita, no mesmo dia, com Carlos Castanheira e Pedro Carvalho. E por último, a 29 de Janeiro, a conferência sobre o Cine-Teatro Capitólio, seguida da visita, a 3 de Fevereiro, com Alberto Souza Oliveira.

Todo este programa especial Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura 2013-2016 é de entrada gratuita, sendo que as visitas às obras apenas implicam uma inscrição online prévia.

Este é mais um momento que resulta da renovação da parceria estratégica entre a Trienal de Arquitectura de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *