Wicanders reformula colecções e aposta na produção

Por a 12 de Janeiro de 2018

No ano em que comemora 150 anos de existência, a Wicanders, marca premium da Amorim Revestimentos e especialista em pavimentos com incorporação de cortiça, fez uma renovação completa do portefólio da sua marca. Uma novidade que deu a conhecer em primeira mão na Domotex, a principal feira do sector que se realiza anualmente em Hannover, na Alemanha.
Neste sentido, a Wicanders reforça a aposta em Hydrocork com o lançamento da gama Wide e apresentou a nova Wood Essence, que se diferencia pela reprodução de visuais com ultra-realismo.
Mantendo as já conhecidas características do produto como a baixa espessura, fácil instalação e o facto de ser à prova de água, a Hydrocork Wide  introduz novas dimensões (1225x195x6 mm) que acompanham a tendência do mercado e a preferência dos consumidores por réguas mais largas.
Fruto de um investimento de dois milhões de euros, a nova coleção Wicanders Wood Essence aposta em tecnologias de impressão digital de última geração, permitindo o upgrade significativo da resolução de impressão para 1000 dpi’s. O resultado desta aposta na nova tecnologia de digital printing é uma colecção com 14 novos looks, que reproduz fielmente visuais de madeira, com um nível de realismo nunca antes alcançado. A nova colecção é apresentada em formato long board (1830x185x11,5mm), com uma variação de cores, desde os tons naturais aos washed. Note-se que esta é uma colecção que aposta na sustentabilidade, uma vez que o visual do pavimento é impresso directamente na cortiça e que dispensa a utilização de PVCs ou similares.
Em paralelo com esta reorganização, a marca Wicanders continua a diferenciar-se pela inovação e por um grande dinamismo na apresentação de novidades ao mercado. Neste âmbito, a Amorim Revestimentos está a investir 12 milhões de euros para reforçar significativamente a capacidade produção das suas soluções à prova de água e de baixa espessura.

“Recentrar a marca no cliente”

A reorganização das diferentes gamas de produto da Amorim Revestimentos resultou de uma reflexão estratégica que, alicerçada num extenso estudo de mercado, identificou a necessidade de aproximar a marca do seu público-alvo, seja o target profissional, seja o consumidor final.
“Este recentrar da marca no cliente traduz-se numa reestruturação do portefólio, alinhada com o que é o processo normal de selecção de um pavimento, que tem por mote o visual do produto. Assim, Cork, Wood e Stone surge como o primeiro nível de escolha, a que se junta uma subdivisão relacionada com as características destes produtos (por nível de utilização, resistência, preço, entre outros.)”, explica a empresa em comunicado.
Como resultado, a comunicação da marca Wicanders passa a ser desenvolvida em torno de três pilares: bem-estar, cortiça e história: “Bem-estar” em que a oferta de valor da marca é pensada para qualquer tipo de área, privada ou comercial, e convida a uma interacção saudável, a um “viver sem preocupações”; A “Cortiça” é a alma da marca e dos seus produtos, quer no seu carácter sustentável quer nas mais-valias associados à sua utilização e a “História”, que reforça a ligação emocional, valorizada pelo facto da marca ser detida por uma empresa familiar, presente no mercado há mais de um século e que acumulou know-how ao longo de várias gerações.

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