Assinados contratos de financiamento com 29 Misericórdias

Por a 16 de Janeiro de 2018

29 Misericórdias celebraram esta segunda-feira contratos de financiamento de candidaturas aprovadas na segunda fase do Fundo Rainha Dona Leonor (FRDL). Um financiamento que se traduz num investimento de cerca de cinco milhões de euros para privilegiar áreas como o envelhecimento activo, intergeracionalidade e requalificação do património.
As candidaturas aprovadas integram projectos de natureza social ou patrimonial, como a requalificação e ampliação de lares de idosos e centros de dia, a criação de espaços intergeracionais, o restauro das igrejas e a criação de núcleos museológicos.
Numa primeira fase as 29 Misericórdias (Abrantes, Alenquer, Buarcos, Coruche, Ericeira, Lourinhã, Melgaço, Montemor-o-Novo, Tomar, Angra de Heroísmo, Baião, Castelo de Paiva, Cinfães, Cuba, Ferreira do Zêzere, Horta, Mangualde, Marco de Canavezes, Meda, Mogadouro, Montijo, Mora, Oleiros, Oliveira do Bairro, Penamacor, Peniche, Ribeira Grande, Vimieiro e Vimioso) recebem para já 30% por cento do valor total atribuído, sendo o restante entregue ao longo das várias etapas da obra.
A cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento teve lugar no Museu de São Roque, em Lisboa, com a presença de Edmundo Martinho, provedor da Misericórdia de Lisboa, de Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), dos provedores das entidades beneficiárias, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *