Manutenção da costa portuguesa vai custar cerca de 900 M€

Por a 16 de Janeiro de 2018

O Governo vai investir cerca de 900 milhões de euros na manutenção e requalificação da costa portuguesa nos próximos 10 anos com o objectivo de minimizar os efeitos das alterações climáticas. Presente na inauguração das obras de requalificação do litoral em Vila Nova de Milfontes, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, afirmou que as obras da próxima década “vão incidir na manutenção de esporões existentes, enchimento de praias, recuperação de dunas, com a concentração de milhares de metros cubos de areia”, desde Caminha até Vila Real de Santo António.
As obras de requalificação do litoral em Vila Nova de Milfontes estão avaliadas em 4,9 milhões de euros e incluem a valorização e qualificação da Praia do Malhão, o reforço do cordão dunar e a alimentação artificial das praias da Franquia e das Furnas, através de transposição de sedimentos da foz do rio Mira.
O Ministro referiu que estas intervenções, ao abrigo do programa Polis do sudoeste alentejano, «são uma valorização ambiental importante e, ao mesmo tempo, o seu reforço em face daquilo que se sabe ser o constante assalto que o mar vai fazendo a estes territórios».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *