Requisições de inspecções eléctricas com novo portal “online”

Por a 18 de Janeiro de 2018

Desde 1 de Janeiro de 2018, as inspecções às instalações eléctricas passaram a ser requisitadas directamente às Entidades Inspectoras de Instalações Eléctricas (EIIEL). Neste sentido, o ISQ criou um portal, onde todos os envolvidos (Instaladores, Entidades instaladoras, Projectistas, Gabinetes de Projecto, Construtores e Promotores) se podem registar e obter assim informação actualizada sobre o tema.
Com mais de 125 mil inspecções eléctricas e 30 mil projectos analisados, o ISQ é uma Entidade Inspectora de Instalações Eléctricas, reconhecida pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC) para as actividades de análise de projectos e de inspecção de instalações eléctricas.
As alterações introduzidas pelo Governo no Regime das Instalações Eléctricas a particulares, que eliminou a obrigatoriedade de certificação de todas as instalações, foram publicadas em Diário da República em Agosto, mas só entraram em vigor a 1 de Janeiro. Desde então que se sabe que a Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG) passou a assumir novas responsabilidades na gestão dos processos, ficando sob a sua responsabilidade o controlo e exercício das actividades do projecto e de inspecção das actividades relacionadas com instalações eléctricas.
A plataforma foi desenhada pela DGEG em colaboração com os serviços técnicos da Secretaria Geral do Ministério da Economia, permitirá comunicar directamente com a EDP Distribuição, antecipando, desde já, todas as vantagens do regime legal publicado em 10 de Agosto

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *