Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa volta ao Pátio da Galé

Por a 18 de Janeiro de 2018

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa vai regressar ao seu primeiro palco. O Pátio da Galé, no renovado Terreiro do Paço, estará de portas abertas para receber a 5ª edição do maior evento de reabilitação urbana do país entre os dias 9 e 15 de Abril. O evento é co-organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da ATL- Turismo de Lisboa.
“Fazemos questão de que a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa acolha os seus participantes em locais com história e sempre no casco da Baixa Pombalina, um dos eixos mais antigos da capital, mas onde são mais visíveis as marcas do movimento de reabilitação urbana”, comenta Arturo Malingre, director da Semana da Reabilitação Urbana.
Focada na dinamização de acções que evidenciam a importância da reabilitação urbana em termos económicos, sociais e políticos, a Semana da Reabilitação Urbana propõe uma abordagem diversificada que abrange o sector público, profissionais e empresas, académicos e universidades, associações e ordens profissionais; bem como os habitantes e turistas da cidade.
A agenda da 5ª edição está a ser activamente preparada pela organização, em parceria com as entidades que se associam, e uma das novidades já confirmada para este ano será a realização, no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, do I Congresso Internacional da Promoção Imobiliária. Trata-se de uma iniciativa promovida pela APPII (Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários) e que pretende reunir os principais promotores imobiliários a operar na Península Ibérica. Previsto para já está também o ciclo de conferências estruturais realizado de segunda a sexta-feira, além de workshops técnicos e exposições permanentes.
Os eventos da Semana da Reabilitação Urbana mantêm a sua filosofia de acesso livre e além das iniciativas integrados na agenda, os visitantes do Pátio da Galé podem também conhecer um conjunto de empresas que marcam presença no local de forma permanente com as suas soluções para a reabilitação urbana.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *