Câmara de Lisboa analisa criação de Unidade de Cuidados Pediátricos em Benfica

Por a 19 de Janeiro de 2018

O projecto não é novo, já se arrasta, pelo menos, desde 2014, mas só agora tem desenvolvimentos relevantes. A Câmara de Lisboa tem em mãos um Pedido de Informação Prévia (PIP) para a criação de uma unidade de cuidados continuados pediátricos na freguesia de Benfica, uma iniciativa promovida pela Ajuda de Berço.
A intervenção proposta consiste na obra de construção de um edifício com 1008,90 [m2] de área de implantação, com 1.991,30 [m2] de superfície de pavimento, destinado a uma unidade de cuidados continuados pediátricos para crianças. No piso zero será a “entrada e atendimento”, no piso -1 irão funcionar “as áreas afectas às crianças”, como “berçários, salas de brincar, salas de banho, copa de leites”, e no piso -2 irá estar a “sala polivalente, serviços administrativos, zonas de arrumos/armazém, quartos, zona de brincar, sala de enfermagem e arrecadações”.
Relativamente ao estacionamento para servir aquela infraestrutura, o “projecto prevê a utilização da bolsa de estacionamento a construir pela instituição requerente na Rua Jorge Barradas, a qual alberga 16 lugares, para colmatar as necessidades”.
De 2014 vem o formalismo que contempla o direito de superfície para a “construção e funcionamento desta unidade”, constituído “pelo prazo de 50 anos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *