OBO Bettermann desenvolve novos pontos de distribuição

Por a 21 de Janeiro de 2018

A OBO Bettermann está a promover a sua mais recente proposta com vista a mitigar os problemas mais comuns da distribuição de energia em locais de trabalho, nomeadamente em instalações de produção e oficinas.
A companhia criou uma solução para responder aos desafios provocados por tubos flexíveis de ar comprimido ou extensões de cabos de alta tensão conduzidos de forma imprudente que, além de pontos de tropeçamento e
obstáculos ao transporte, representam fontes de perigo que não devem ser subestimadas, especialmente se os processos de trabalho forem rápidos.
Com os pontos de distribuição dos tipos VH e VHF “os problemáticos cabos e tubos flexíveis de extensão fazem parte do passado”. Em comunicado, a companhia revela que “os distribuidores compactos e em forma de cubos podem ser suspensos no tecto e posicionados livremente no local com a ajuda de uma corrente de nós. Os pontos de distribuição da OBO representam assim um auxílio para um trabalho seguro e racional em qualquer local.
O distribuidor do tipo VH é utilizado em ambientes de trabalho normal, como nas áreas de produção, montagem ou em oficinas de automóveis. Para as várias aplicações necessárias existem, além dos pontos de distribuição de equipamento livre para 4 e 8 aparelhagens, uma variedade de pontos pré-equipados e já cablados.
Já em áreas de trabalho como padarias, cozinhas industriais, matadouros ou laboratórios devem ser cumpridos os requisitos específicos em matéria de condução de energia. Aqui pode ser utilizado o distribuidor VHF. Permite uma diversidade de soluções adequadas a áreas húmidas e molhadas com um tipo de protecção de até IP44.
Uma vasta gama de acessórios complementam os pontos de distribuição do tipo VH e VHF. Permite a montagem de aparelhos Modul 45, aparelhos de comutação padrão, espelhos com sistema de fixação 38 x 38 mm, tomadas CEE, dispositivos de protecção e muito mais. Desta forma, a utilização dos pontos de distribuição de energia é ilimitada. Corrente de alta tensão, ar comprimido, conectores de dados e soluções de montagem específicas de cada país estão disponíveis individualmente em todos os locais onde são necessárias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *