AXA compra Dolce Vita Tejo

Por a 22 de Janeiro de 2018

A Eurofund vendeu à AXA Investment Managers – Real Assets o centro comercial Dolce Vita Tejo. De acordo com a imprensa francesa, o valor da venda ascendeu a 230 milhões de euros.

Actuando em nome dos clientes, a Eurofundo, em conjunto com a AXA, pretende levar a cabo o Plano de Investimento previsto no projecto Dolce Vita Tejo para o transformar no primeiro shopping resort de Lisboa.

Actualmente, o Dolce Vita Tejo, pela mão do Eurofund, está a desenvolver o plano de investimento previsto, sendo uma das principais iniciativas a reurbanização do espaço da praça central, tal como já havia sido anunciado. O reposicionamento do centro pretende transformar o Dolce Vita Tejo no primeiro espaço comercial e de lazer de Portugal, um projecto que conta com um investimento superior a 50 milhões de euros.

O centro atrai anualmente 15 milhões de visitas e é o segundo maior centro comercial e de lazer de Portugal. A taxa de ocupação supera amplamente os 90% dos seus 80 mil m2 de área bruta locável (ABL).

À renovação já quase terminada  da zona da restauração juntar-se-ão nos próximos meses atividades de lazer, tais como um parque de água, jogos de realidade virtual, simuladores de voo, entre outros.

No âmbito arquitectónico, está prevista a remodelação de algumas das fachadas dos operadores, a criação de uma nova entrada com maior visibilidade e melhores acessos, deslocalizando a entrada principal do centro comercial e criando uma nova paragem de autocarros e táxis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *