Primeiro concurso da ERIHS decorre até 28 de Fevereiro

Por a 22 de Janeiro de 2018

O primeiro concurso no âmbito da ERIHS.pt, a plataforma portuguesa da Infraestrutura Europeia para as Ciências do Património encontra-se a decorrer até dia 28 de Fevereiro. Os interessados podem submeter as suas propostas de projectos na área da conservação e reabilitação patrimonial.

O ERIHS.pt resulta de uma parceria entre o Laboratório Hércules, da Universidade de Évora, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil e o Laboratório José de Figueiredo da Direcção-Geral do Património Cultural, num financiamento de 1,2 milhões de euros, com verbas nacionais e comunitárias.

Estes três laboratórios portugueses de conservação e reabilitação do património vão permitir o acesso gratuito de investigadores, instituições e empresas à sua tecnologia de ponta e recursos para o desenvolvimento de projetos de investigação.

Esta plataforma, lançada no início do Ano Europeu do Património Cultural, vai permitir o acesso da comunidade científica e do tecido empresarial a meios analíticos de ponta, disponibilizando as competências científicas e as valências dos vários laboratórios envolvidos.

​O Palácio de D. Manuel, no Jardim Público de Évora, foi o palco escolhido para o lançamento da ERIHS.pt, no qual estiveram presentes os ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *