CBRE vende edifício São Filipe Neri ao fundo Atlantis

Por a 23 de Janeiro de 2018

O edifício São Filipe Neri, localizado nas Amoreiras, em Lisboa foi vendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Atlantis, gerido pela sociedade gestora de fundos Silvip e detido por um family office francês com foco de investimento na capital. A operação foi realizada pela consultora imobiliária CBRE.

Nesta transação, o comprador contou com o apoio legal da sociedade de advogados PLMJ.

O São Filipe Neri fazia parte do portfolio do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado para Arrendamento Habitacional Caixa Arrendamento, que era gerido até então pela Norfin e que foi o primeiro fundo de investimento imobiliário para arrendamento residencial em Portugal.

Com cerca de 4.800 m2, o imóvel é actualmente utilizado para fins maioritariamente residenciais, com uma componente de retalho ao nível do rés-do-chão.

A localização e o potencial de reabilitação foram os principais factores que estiveram na escolha do novo proprietário por este imóvel, como explica Miguel Gonçalves Ferreira, Consultor Sénior de Promoção da CBRE, “um dos grandes atractivos deste investimento foi sem dúvida a unicidade desta classe de activos de rendimento maioritariamente residencial no seio do mercado imobiliário português. A esta acresce a localização do imóvel, perto do Jardim das Amoreiras, uma zona habitacional de segmento médio-alto e a escala do edifício, com mais de 40 fracções residenciais”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *