Amorim Revestimentos recebe certificação TÜV PROFiCERT pela qualidade do ar interior

Por a 26 de Janeiro de 2018

A Amorim Revestimentos anunciou esta sexta-feira ter recebido o certificado TÜV PROFiCERT-product para a qualidade do ar interior, tendo-lhe sido atribuída a categoria Premium – a mais alta distinção -, em todas as suas soluções de pavimentos.
Em Outubro de 2016, quando o certificado alemão Ü-mark deixou de existir, a Amorim Revestimentos decidiu manter o compromisso com os critérios da AgBB (autoridade pública de saúde alemã) e candidatar-se ao certificado TÜV PROFiCERT-product, como forma de continuar a certificar os seus produtos como sendo inofensivos para os ocupantes de um edifício (tal como requerido pelo Regulamento de Produtos de Construção da UE).
Segundo revela a empresa em comunicado, “para receber esta certificação, os pavimentos tiveram de passar por testes rigorosos, feitos por diferentes entidades, que garantem a qualidade do ar interior.” Após a realização destes testes, todos os pavimentos da Amorim Revestimentos receberam o certificado Premium, que atesta o cumprimento dos critérios em termos de qualidade de ar interior.
Os testes foram feitos em parceria com o EPH (Entwicklungs- und Prüflabor Holztechnologie GmbH), laboratório de testes alemão que emite os relatórios de forma independente, após prova de performance dos materiais e produtos.
“A atribuição do certificado TÜV na sua categoria mais alta, a Premium, surge como um passo natural para a Amorim Revestimentos, uma vez que a empresa sempre mostrou grande empenho na certificação da qualidade do ar interior dos seus produtos”, pode ler-se no comunicado. Além do TÜV, a Amorim Revestimentos tem também o Das Kork Logo; a certificação Green Tag; o Green Guard Gold; a certificação A+; o Eiko Japan e o F-4Star.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *