Processo de compra do Almada Forum pela Merlin “em fase avançada”

Por a 26 de Janeiro de 2018

Está em fase “avançada” o processo que poderá resultar que o Almada Forum passe a ser controlado pela imobiliária espanhola Merlin Properties, uma operação que deverá representar um investimento na ordem dos 450 milhões de euros.
A noticia é avançada esta sexta-feira pela agência Bloomberg, que revela que até à confirmação do negócio, o Almada Forum continua a pertencer ao fundo norte-americano Blackstone Group, que já tem sido notícia graças a outras transações do género, nomeadamente o acordo para a venda de outros três centros comerciais – Sintra Retail Park, o Forum Sintra e Forum Montijo -que despertaram o interesse do grupo franceses do grupo Auchan.
A informação surge numa altura em que se repetem os negócios fechados em torno dos centros comerciais nacionais, depois de a Axa ter adquirido o Dolce Vita Tejo por 230 M€.
O Almada Fórum tem 230 lojas, uma área bruta de 78,8 mil metros quadrados e fica situado em Almada com acesso directo a partir A2 e da via rápida da Costa da Caparica. A unidade tem três pisos, 12 lojas âncora, um hipermercado, um multiplex de cinema e parque de estacionamento gratuito.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *