Sonae Sierra vende AlbufeiraShopping e Continente de Portimão a fundo da Square

Por a 29 de Janeiro de 2018

O Sierra Portugal Fund – fundo gerido pela Sonae Sierra – acaba de chegar a acordo com a Square para a venda de dois activos em Portugal – o AlbufeiraShopping e o Centro Comercial Continente de Portimão. O fundo CA Património Crescente – gerido pela Square Asset Management – passará a deter os dois activos e a Sonae Sierra continuará responsável pela gestão de ambos.
A operação de venda dos activos foi assessorada pela RPE e pela JLL, que deram suporte à Sonae Sierra e à Square, respectivamente.
Para o presidente executivo da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, o acordo agora estabelecido “reflecte a nossa capacidade para implementar uma estratégia de gestão pró-activa dos nossos activos imobiliários e confirma o reconhecimento do mercado da qualidade dos mesmos.” Já para Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management , “estas aquisições enquadram-se na estratégia de diversificação da exposição do fundo, equilibrando, desta forma, a sua composição entre as diversas tipologias”.
O AlbufeiraShopping foi inaugurado em 1989 e foi o primeiro centro comercial gerido pela Sonae Sierra em Portugal. Este centro dispõe de 42 lojas distribuídas por 11.577 m2 de Área Bruta Locável (ABL) e disponibiliza 560 lugares de estacionamento gratuitos.
Por seu lado, o Centro Comercial Continente de Portimão, localizado numa área de forte crescimento urbanístico da cidade de Portimão, conta com 59 lojas em 13.692 m2 de ABL distribuída por 3 pisos. O Centro apresenta uma oferta comercial diversificada e dois parques de estacionamento gratuitos, num total de 769 lugares.
O acordo surge poucos dias após ter sido conhecido o acordo para a venda do MaiaShopping e o GuimarãesShopping, até agora propriedade da Sierra Fund, ao grupo segurador belga Ageas, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Sonae Sierra que vai manter a gestão dos activos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *